quarta-feira, 1 de maio de 2013

Living The Life - Capitulo 3


3º Capitulo

[Sophie]

TRIIIIIIIIMMMMMMMMMM….
- Oh, mesmo??!!
Desliguei o despertador e voltei para o meu sono.
- Então Sophie??! Não te levantas??
- Ei mãe, deixa-me dormir, estou de férias!
- Estás de férias??!! Então não é hoje o teu primeiro dia no Starbucks??!!
- Ei pois é… Tá mãe, obrigada por me acordares, agora baza, vou tomar banho…
Levantei-me num ápice e despachei a minha mãe do quarto.
Fui tomar banho. É bom quando se tem uma casa de banho só para nós no quarto.



[Sarah]

PI PI PI PI PI PI PI
- Sim, sim já sei, são horas de levantar…
Sim é estupido, mas eu falo com os despertadores, parece que eles apitam mais baixo quando dizemos que já sabemos que temos que por apé.
Pus-me apê, tomei banho e depois vesti-me.
Não sabia bem o que levar vestido no meu primeiro dia de trabalho, mas foi isto que me apeteceu vestir:



Apanhei o cabelo e fui tomar o pequeno-almoço.

[Sophie]

Ora bem eu costumo demorar uma eternidade a escolher roupa, mas hoje isso estava fora de questão. Não podia chegar atrasada logo ao primeiro dia de trabalho, então fui ao meu armário e tirei isto:



Desci, tomei o pequeno-almoço, lavei os dentes e saí.

[Sarah]

Bom, eu já estava pronta. Será que a Sophie também??
Decidi ligar-lhe, assim talvez pudéssemos ir juntas, já que morávamos perto uma da outra…

[Sophie]

Fogo! Logo pela manhã??!! Quem será a esta hora??
- Sim?
- Estou Sophie…
- Ah Sarah, és tu…
- Sim sou eu… Já estás pronta??
- Sim porquê?
- Podíamos ir juntas para o Starbucks…
- Oh sim, excelente ideia!
- Hum…então paço aí por tua casa já a seguir.
- Esta bem, até já
- Até já
A casa da Sophie era um pouco além da minha, ficava a caminho do Starbucks.

[Sophie]

Vi Sarah a aproximar-se.
Bom, eu e ela sempre tivemos queda para andarmos a condizer e hoje acertamos em cheio, estávamos as duas de azul ahahahah
- Então pah! Hoje decidiste ler-me os pensamentos?? – disse-lhe no gozo
- Olha quem fala. Tu é que me copiaste!
- Até parece…
- Ahahahah
- Ahahahah
- Vamos?
-Vamos sim, não queremos chegar atrasadas logo no primeiro dia…
- Claro que não! Ahahah

[Sarah]

Fomos de imediato para o Starbucks.



Quando lá chegamos já tínhamos a Eleanor à nossa espera.
- Chegamos atrasadas? – perguntou Sophie aflita
- Não, eu é que cheguei mais cedo para preparar tudo, para vos explicar como isto funciona – respondeu Eleanor – parecia simpática a rapariga :)
- Ah ok - respondemos
- Que alivio! – sussurrou-me Sophie, eu acenei com a cabeça.
Eleanor explicou-nos tudo muito bem explicado, ela tinha jeito para aquilo, talvez por isso tenha sido promovida recentemente…
Bom, eu e Sophie pusemo-nos ao trabalho. Daqui a poucos minutos o Starbucks abri-a, e nos iriamos ter os nossos primeiros clientes…
Começou a chegar gente.
- Entao Sophie, vais tu ou vou eu?
- Hum…vai tu é melhor, já sabes que eu sou muito envergonhada, ia-me custar imenso.
- Ta bem, vê e aprende – disse-lhe a piscar o olho
Já tinha atendido várias pessoas, aliás fui eu que atendi toda a gente nas primeiras duas horas. A Sophie não tinha saído detrás do balcão nem por um minuto que seja para atendar alguém.
- Vá lá Sophie, tens que ir atender alguém. Fui sempre eu até agora. Chegou a tua vez.
- Mas Sarah…
Nem a deixei acabar
- Olha Sophie acabaram de chegar os teus primeiros clientes! Vai lá. Agora tens que ir tu.
- Mas…
- Sophie…
- Oh tá bem…
- Anda, tu consegues - pisquei-lhe o olho para lhe dar confiança.
Ela é realmente muito tímida e este trabalho era complicado para ela.

[Sophie]

Ok. Os meus primeiros clientes. E eram logo 5 de uma só vez!! Fogo, vou matar a Sarah pah!   
Dirigi-me a eles. Sim eram 5 rapazes…
Wow! Não posso crer!
O quê?? Isto não me tá a acontecer, logo hoje, no meu primeiro dia de trabalho…
Não, não podiam ser eles. Mas como…????


Quem será que a Sophie viu? (Xiu Sara! Nada de dizer :P)
PS: só meto o próximo quando tiver 10 seguidores :)

6 comentários: