sábado, 27 de abril de 2013

Living the Life - Capitulo 2


2º capitulo



[Sophie]

Ok Sophie, tu és tímida, envergonhada, mas agora tens que por isso de parte, é a tua oportunidade.
Entrei no estabelecimento e dirigi-me ao balcão.
- Sim?? – perguntou a rapariga que estava atras do balcão.
- Seria possível falar com o responsável deste estabelecimento?? – perguntei
- Está a falar com a própria! – respondeu-me
- Ah, esta bem…
Estava mesmo nervosa pah!
- É o seguinte – comecei por dizer – estou à procura de trabalho e vi o papel que está afixado na porta de entrada…

“PROCURA-SE EMREGADA/EMPREGADO”

- Ah sim… A menina queria saber se pode ficar aqui a trabalhar, certo?
- Sim, isso mesmo.
-Hum…tens alguma experiencia a servir às mesas??
- Aaaaaaah na realidade não tenho, mas eu aprendo depressa, pode acreditar – tentei ser o mais convincente possível!
- Está bem, o trabalho é teu, já não aguento mais isto sozinha!
- A sério?? Ótimo! Muito Obrigada E quando começo?
-Amanhã.
- Já??
- Há algum problema??
-Não, nenhum, só nunca esperei que fosse assim tao rápido arranjar emprego…
- Pois mas eu já não consigo aguentar isto sozinha da parte da manha.
- Entao quer dizer que só vou trabalhar aqui da parte da manha?
- Sim, há algum problema??
- Não, nenhum.
- Olha por acaso não sabes de alguém que também queira trabalho??
-Para trabalhar aqui?? – perguntei
- Sim para trabalhar aqui, porque se não, vais ficar aqui sozinha a tomar conta disto…
- Por acaso até sei de uma pessoa que também procura trabalho …espere um momento que eu vou-lhe ligar
- Está bem…já agora, trata-me por tu, só tenho 23 anos, não sou assim tao velha como isso.
- Ahahahah muito pelo contrario. Esta bem.
Dirigi-me para um local onde não havia tanto barulho e liguei à Sarah. Tenho a certeza que ela iria adorar a notícia, ainda por cima íamos trabalhar juntas!

[Sarah]

Estava a dar uma volta com a Kristen quando o meu telemóvel toca.
- Sim?
- Sarah nem imaginas…
Era a Sophie
- Que foi Sophie?? – perguntei meia confusa
- Arranjei trabalho!!
- A sério?? Já?? Que bom Sophie! Fico muito contente – disse-lhe quase as pulos.
- Obrigada. E não sabes da melhor…
- Que foi agora boneca? – perguntei curiosa
- Também arranjei para ti! – disse-me ela ofegante!
-aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!
Mandei um grito ali no meio da praça quando ela me disse isto. Tinha a sensação que toda a gente que ali estava, estava a olhar para mim mas não liguei e perguntei mais pormenores à Sophie.
- Explica isso melhor sff
- Foi assim: eu consegui o meu emprego. Vou trabalhar só na parte da manhã e a Eleanor…
- Espera aí. Eleanor??
- Sim é a gerente…
- Ah ok
- Estava eu a dizer que depois a Eleanor me perguntou se eu sabia de alguém que também precisasse de trabalho, porque se não eu iria ficar a trabalhar sozinha e eu lembrei-me logo de ti. Agora preciso saber se aceitas.
- É claro que aceito! Trabalhar contigo, nem se pensa duas vezes – disse-lhe de imediato - Mas espera aí…é para trabalhar em quê mais propriamente??
- É para servir às mesas no Starbucks! – respondeu-me
- Tens noção que nunca servi à mesa na minha vida, certo?
- Eu sei, eu também nunca o fiz antes mas há uma primeira vez para tudo - disse ela a rir
- Yah tens razão – ri-me também – e quando começo??
- Amanha!
- Já??
- Sim! É para estar aqui às 8:30 porque isto abre às 9.
- Esta bem
- Não te atrases
- Não te preocupes, eu não me chamo Sophie Stewart! Ahahah – disse-lhe a meter-me com ela
- É é, vê lá… Bom txau bjs prás duas, adoro-vos!
- E nós a ti – respondemos
Contei as novidades a Kristen, que não estava a perceber patavina da conversa.
Decidimos voltar cada uma para sua casa, já se estava a fazer tarde e eu tinha que me por a pé cedo.

PS: Que estão a achar??

2 comentários: